terça-feira, 27 de setembro de 2011

Segunda Parada : Barcelona

Esta viagem confirma o que todos dizem : - "o brasileiro é um cidadão do mundo". Em todas as cidades que estivemos encontramos brasileiros, mas certamente em Barcelona foi onde ouvimos com mais frequência o nosso sonoro português.


                                             Café Brasileiro nas Ramblas

Na verdade, Barcelona, capital da Catalunha, é uma verdadeira Babilônia - o potencial turístico é tão grande que atrai pessoas de todos os cantos do planeta.


A praia banhada pelo Mar Mediterrâneo que tem uma cor azul que se mistura ao azul do céu.

Nas ruas da "cidade velha"( o velho e o novo convivem em perfeita harmonia em Barcelona ) pode-se apreciar muitos artistas de rua - cantores, pintores, atores, músicos ... Olhem só este rapaz que era um craque em produzir imensas bolhas de sabão !




É impossível separar Barcelona de Gaudí. Definitivamente o arquiteto deixou sua marca na história da cidade. Sua obra é forte e marcante.




Um verdadeiro "patchwork de cerâmica" traduzido nos mosaicos dos muros, tetos, e bancos do Parque Guell.

Quando visitamos a Casa Milá ( La Pedrera ) entendemos perfeitamente a influência da natureza na obra do arquiteto. Tudo nela , desde paredes, janelas, detalhes de acabamento, foram inspirados na natureza - como o portão principal.

No interior da Casa que é também um museu, nos deparamos com um ateliê de costura do início do século 20 . Que lindo ! Tem tudo a ver com nossos cantinhos de costura e criações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!