terça-feira, 18 de outubro de 2011

Terceira Parada : PARIS

Quanta saudade ... PARIS é liiiiiiiiiinda demaaaaaais !!!
Com certeza voltarei a Paris quantas vezes puder ....
 No avião , na viagem de volta ao Brasil,  li numa revista uma frase do Jayme Monjardim : "A foto imortaliza momentos para os quais você só voltará através desse clique".
Que bom que tenho as fotos . Posso voltar a Paris várias vezes através delas. E posso mostrar a vocês um pouco do que vi!! E há muito que ver por lá !!  Todos os lugares famosos e indicados pelos guias turísticos são maravilhosos. Mas nada se compara com a emoção que sentimos diante da Tour Eiffel -  não é à toa que é uma das maravilhas do mundo.



Duas coisas estão muito presentes na vida dos parisienses. Por todos os lugares e ruas que passamos , sempre havia flores - nos jardins , nas floriculturas...





E as patisseries - são lindas de ver e deliciosas de comer ...



Durante toda a viagem , em cada lugar que estive, o olhar sempre esteve atento buscando tudo que fosse relacionado com o universo craft. Em Paris não foi diferente. Na famosa Rue Saint Honoré, uma das vitrines exibia um belíssimo vestido longo todo feito de fuxicos de seda pretos - pena que a foto saiu com reflexo . Mas vale observar que é a França que dita as tendências mundiais na moda... então, os fuxicos e o artesanal estão com tudo - também algumas vitrines que vi por lá mostram isso.







 Andamos por uma feira livre , um pouco mais sofisticada que as nossas , mas bem parecida na essência. E pasmem havia uma banca que era um perfeito armarinho, vendendo linhas, botões, lãs, moulinés  (DMC é claro!) ... e até máquinas de costura.







Numa rua em Montmartre, cheia de lojas , vi de longe uns tecidos na porta. Adivinhem se não entrei para ver TODOS ! Bonitos, mas na maioria lãs , pela aproximação do outono e inverno. Os algodões florais estavam bonitinhos, e um pouco caros quando comparados aos nossos.



E é claro Paris inspira romantismo, amor ... A cidade tem todo um charme para o namoro. Foi muito pitoresco caminhar pela Pont Neuf e imaginar todas as juras de amor que foram prometidas e sacramentadas nos milhares de cadeados ali trancados.




Enfim tudo por lá trouxe muita inspiração !

Um comentário:

  1. Quando fui à Europa logo pensei na possibilidade de trazer tecidos, mas quando vi os valores... seria muito caro pro meu bolso. Encontro tecidos tão baratos e bons aqui em SP que resolvi deixar pra lá... hahaha, mas me arrependi, podia ter pego ao menos um metro... rs de lembrancinha.

    As fotos estão lindas.
    Bjo.

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação!