quinta-feira, 28 de julho de 2011

Turma da Cartonagem

Ontem tivemos uma tarde cheia de novidades!!! Foi muito divertido.
A Angela ensinou como fazer o Bloco de anotações revestido de tecido. Todas gostaram e vão usar a idéia para presentear. Você muda os tecidos e tem opção feminina ou masculina num bonito e útil presente. A Marisa, a Cilânia, a Ana, a Ilma, a Glória, a Lúcia, já aderiram à idéia como presente para o Natal. Já estão se preparando prá isso.
Ah! Não posso me esquecer que teremos a companhia do Toddy por alguns dias. Ele está sendo paparicado por todas e já virou nosso mascote. Olha só ele na aula com a turma ....

terça-feira, 26 de julho de 2011

Sobre o 1º São Paulo Patchwork Design

Como foi agitada a semana de junho/julho que reuniu os 3 eventos do mundo craft ( Megaartesanal, 1º São Paulo Patchwork Design , Semana SENAC de Patchwork ). Sem dúvida nenhuma, o evento do Shopping Frei Caneca ( São Paulo Patchwork Design ) valorizou o patchwork enquanto arte. A começar pela belíssima exposição dos trabalhos de arte textil de artistas internacionais , e a "nossa" Dóris estava entre eles.




O trabalho da Dóris Teixeira estava magnífico pelas cores , expressão , técnica , profundidade ... Só mesmo alguém especial como ela para realizar uma peça tão maravilhosa !!!!


Passear por lá por alguns minutos foi antes de tudo um prazer. Vimos coisas bonitas , criativas , daquele jeito especial que todos nós que fazemos estas artes gostamos de curtir. Visitamos amigas antigas e novas - a Patrícia , a Ida , a Kika , a Cláudia ... A Dinorah e a Márcia da Dona Fuinha com os encantadores recortes de feltro. Ah, encontramos também a nossa ex aluna, a Ana , que está agora investindo na sua nova empreitada entrando para o mundo das feiras - desejamos a ela muito sucesso !!!!
Olhem só mais algumas fotos da nossa participação na Mega ...


quinta-feira, 21 de julho de 2011

Falando sobre a MEGAartesanal

O nome já diz tuuuudo!!! MEEEEGA !!!
É realmente um MEGAevento !!! Para quem gosta deste nosso mundo craft , então ...
Você consegue ver de tudo um pouco, num só lugar , e descobrir novos materiais , técnicas , lançamentos. Pode ainda visitar e viver um dia de sonho e descoberta .



Nossa vitrine fez sucesso!!! Praticamente todas as peças que estavam expostas têm projetos que você pode adquirir para fazer ( FAÇA VOCÊ MESMO ). É só entrar em contato conosco por e-mail (pafuxique@yahoo.com.br ) ou por telefone (11) 5543-6395.
Muita gente que esteve por lá, fez a nossa aula e recebemos vários e-mails perguntando porque não colocamos as fotos das ecobags que ensinamos a customizar...Aí vão elas...



Também queremos elogiar a iniciativa da organização do evento , quando resolveu criar a "Casa Cor" da MEGA. Os ambientes criados e decorados por vários artesãos estavam demais, lindos e porque não dizer, surpreendentes.
O Estúdio de Arte , um dos ambientes , idealizado e executado pela Celi , Gil e equipe da Scrap Sampa, contou com a nossa contribuição - peça em patchwork, flores em tecido e feltro e peças miniatura para a casinha de boneca. Estava tudo muito lindo !!!



Se você quiser ver a casinha ao vivo e a cores , é só dar uma passadinha no ateliê , pois ela vai ficar exposta por aqui durante algum tempo.


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Um pássaro pousou por aqui !!!

Puxa como foi corrido ... A última semana voou. Faz uns 10 dias que não consigo nem um "tiquinho" de tempo para escrever no blog. Também, de vez em quando, precisamos nos ocupar da coisas chatas que também fazem parte da vida do ateliê - administrar!!! Essa não é uma tarefa muito fácil para todos nós que gostamos mesmo é de criar e fazer nossas artes, mas é necessária.
A semana passou e estivemos mergulhadas em papéis, contas , planilhas... Entre elas revistas e livros novos onde também estamos mergulhando para buscar inspiração.
Quando chegamos , hoje pela manhã , tivemos uma magnífica surpresa - nossa pitangueira no jardim nos presenteou com uma exuberante florada. Todos os botões se abriram em flores !!! O perfume , então nem se fala !!!


Recebemos algumas visitas de clientes novas que chegaram até nós pelo blog e por contatos que fizemos nas feiras que participamos - obrigado a todas pela visita !!!!!
Pois é , a visita surpresa chegou de mansinho, atraído pelo perfume das flores e já achando que poderia saborear algumas pitangas... O Tico, pousou por aqui , e vai ter que esperar um pouquinho...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Agora temos produtos CLOVER

A CLOVER é uma empresa japonesa que produz vários produtos para trabalhos manuais. Para patchwork então, nem se fala! São produtos de altíssima qualidade, desenvolvidos para todas as necessidades imaginadas por nós, e que vão deixar nossos trabalhos mais bonitos e perfeitos.
Lembre-se, ter a ferramenta certa pode contribuir e muito para o resultado do seu trabalho.
Nós queremos que cada vez mais você tenha tudo a mão para realizar e produzir suas criações.


terça-feira, 5 de julho de 2011

Arrumação do espaço e das idéias

O ateliê sempre fica de "pernas pro ar" quando terminamos uma feira... Nossa cabeça também...
Assim dedicamos a segunda feira para colocar tudo no lugar literalmente - tecidos de volta às suas prateleiras, moldes e projetos de volta para as pastas, retalhos separados conforme o tamanho, ferramentas nos lugares e acima de tudo as idéias...Como é difícil organizá-las e contê-las depois de tanta inspiração...
Mas, é preciso disciplina e organização para voltarmos ao dia a dia do ateliê usar toda esta inspiração para criar novos trabalhos e deixar nossa aulas cada vez mais interessantes.
Aguardem teremos novidades em breve!!!



Ah!!! Hoje também tivemos uma aluna do curso de férias - a Catarina. Ela é de Campinas, tem 12 anos e está passando uns dias com a tia Cybele. Muito descontraída ela se deu muito bem com todos e fez uma linda caixa!!! Vai voltar na quinta feira para fazer uma boneca...



segunda-feira, 4 de julho de 2011

MEGA Artesanal 2011

Nós estivemos lá, junto com o pessoal da Scrap Brasil e da Scrap Sampa.
Eu e Angela trabalhamos muito - antes, durante e depois da feira.
A oficina que propusemos - customização de uma mini EcoBag - foi um sucesso!!! Todos gostaram!!!


Estiveram por lá trabalhando com a gente e curtindo um momento de criação naquele "megamundo" do artesanato, a Luciana, a Andrea, a Ivani, a Dulce, Fátimas, Marias, Rutes, Vilmas e o garoto João que nos impressionou pela descontração mesmo estando entre umas 25 mulheres....


Incrível como a criatividade não tem limites. Embora propusemos 4 modelos, todas as 75 sacolinhas feitas ficaram diferentes...que bacana!!!


Enfim, gostaria de lembrar o nome de todas para agradecer sua participação. Um grande abraço e esperamos todas em nosso ateliê. Continuem criando!!!