terça-feira, 27 de setembro de 2011

Segunda Parada : Barcelona

Esta viagem confirma o que todos dizem : - "o brasileiro é um cidadão do mundo". Em todas as cidades que estivemos encontramos brasileiros, mas certamente em Barcelona foi onde ouvimos com mais frequência o nosso sonoro português.


                                             Café Brasileiro nas Ramblas

Na verdade, Barcelona, capital da Catalunha, é uma verdadeira Babilônia - o potencial turístico é tão grande que atrai pessoas de todos os cantos do planeta.


A praia banhada pelo Mar Mediterrâneo que tem uma cor azul que se mistura ao azul do céu.

Nas ruas da "cidade velha"( o velho e o novo convivem em perfeita harmonia em Barcelona ) pode-se apreciar muitos artistas de rua - cantores, pintores, atores, músicos ... Olhem só este rapaz que era um craque em produzir imensas bolhas de sabão !




É impossível separar Barcelona de Gaudí. Definitivamente o arquiteto deixou sua marca na história da cidade. Sua obra é forte e marcante.




Um verdadeiro "patchwork de cerâmica" traduzido nos mosaicos dos muros, tetos, e bancos do Parque Guell.

Quando visitamos a Casa Milá ( La Pedrera ) entendemos perfeitamente a influência da natureza na obra do arquiteto. Tudo nela , desde paredes, janelas, detalhes de acabamento, foram inspirados na natureza - como o portão principal.

No interior da Casa que é também um museu, nos deparamos com um ateliê de costura do início do século 20 . Que lindo ! Tem tudo a ver com nossos cantinhos de costura e criações.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Meshwork

        As paixões são assim : dão trabalho e exigem dedicação.
        A técnica do Meshwork é uma paixão , resultando em trabalhos exclusivos e maravilhosos.
        Tem sua origem na Ásia , e significa trama , entrelaçamento . A trama é tecida com tiras de tecido em viés , de larguras determinadas , usando diferentes tecidos.
        A Ana e a Teresa , nossas alunas se aventuraram e aprenderam com a Angela alguns tipos de trama . Estão preparando presentes para o Natal com os "panos" que produziram - como os porta panetones da foto.


     

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Estamos de volta !!!

Todos deveriam ter a oportunidade de fazer uma viagem como eu fiz !
Como é bom viajar ... conhecer lugares, gente diferente , culturas diferentes ... E como é bom também voltar para casa !!!!
Saudades de todos , do trabalho , de vocês, de casa, do Brasil ...
Foram 17 dias de caminhadas - a pé , de metrô , de ônibus , de avião , de trem - andamos tanto e vimos tanta coisa que nos parece que foi muito mais tempo. Andei tanto que até emagreci - enganei vocês , fui para um Spa ... brincadeirinha !!!!
Primeira parada : Madrid
Que linda é Madrid. Limpa, organizada, cheia de prédios imponentes , com a história e o moderno convivendo lado a lado. O metrô é o terceiro do mundo .
No dia que chegamos estava acontecendo a Jornada Mundial da Juventude e o Papa estava lá. Quanta gente, jovens de todo mundo caminhando pelas ruas em caravanas , cantando baladas religiosas e se reunindo para assistir aos pronunciamentos do Papa na Plaza  des Cibeles , um dos lugares mais famosos de Madrid.



A cidade não tem somente lugares monumentais . Há também muitos lugares pitorescos mesmo que grandiosos, como a Plaza Mayor , uma construção enorme em volta de um grande pátio central , onde funcionam restaurantes , lojas de souvenirs , sebos, livrarias e acreditem um ARMARINHO , cheio de linhas e lãs de texturas bem diferentes, lindas. Gostaria de ter trazido um pouco de cada uma , mas carregar as malas foi bem difícil e quando pensávamos em aumentar a bagagem ...



Logo no primeiro dia e no primeiro passeio , tivemos o agradável prazer de passar por uma pequena praça, que é um dos lugares mais aconchegantes e mágicos que já conheci. Olhem só que linda!


Por toda a Europa, os parques e jardins são lindos , super conservados , e frequentados assiduamente por todos. São lindos , e dentre todos que visitamos , sem dúvida nenhuma  o mais bonito de todos é o Parque del Retiro. Nele pudemos ver que , embora o calor tivesse intenso , a cor das árvores denunciava que o outono chegaria em breve.


No hotel que ficamos tinha um "lustre" que fiz questão de fotografar . Todo feito de papel produziu um efeito maravilhoso tanto na decoração como na luminosidade.


Nossa tem muita coisa prá contar.... As padarias são lindas e os pães uma delícia...


Em todas as ruas do centro as placas com os nomes são pintadas a mão, o que traz um charme todo especial.

Receba nossas atualizações no seu email...